Vazamento de gás interdita quarteirão e causa incêndio no centro de SP

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 08h46 - Atualizado em 03/05/2019 09h56
WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Segundo a Sabesp, um consórcio de empresas trocava as redes de água da região quando o acidente aconteceu

Um quarteirão do centro de São Paulo, na região da Sé, precisou ser interditado após um vazamento de gás na manhã desta sexta (3). Um incêndio chegou a acontecer em um prédio do local, deixando um homem com 90% do corpo queimado. A ocorrência aconteceu por conta de uma obra da Sabesp no entorno.

Segundo o coordenador da companhia para a área central de São Paulo, um consórcio de empresas trocava as redes de água da região quando o acidente aconteceu. “As obras fazem parte do nosso programa de redução de perdas, estávamos realizando uma das etapas quando a rede de gás quebrou”, disse.

Seis válvulas de fornecimento de gás foram rompidas e ainda havia, por volta das 8h, concentração de gás nos bueiros da região. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou pelo Twitter a interdição da Rua Tabatinguera junto a Praça Dr. João Mendes e Rua Frederico Alvarenga junto da Rua Alexandria.

O incêndio que atingiu um apartamento da região aconteceu nesta madrugada, por volta das 3h25. A vítima tem 47 anos e foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas. O fogo foi totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 4h.

Moradores precisaram descer às pressas do prédio quando o vazamento aconteceu. Na rua, duas explosões ainda ocasionaram a formação de chamas. “Parecia um filme de horror. A maioria das pessoas que estavam adormindo só acordaram com o estrondo, depois viram o que estava acontecendo”, relatou a vendedora Lima.

A Sabesp está encaminhando moradores da região para hotéis enquanto as ruas não são liberadas. A companhia de saneamento também irá prestar atendimento ao homem que sofreu queimaduras no incêndio.

Com informações do repórter Tiago Muniz e Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.