Vazamento em plataforma da Petrobras gera mancha de 31 km no litoral do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 18h56
Allan Carvalho/Estadão Conteúdo Sede da Petrobras Nesta quinta, o novo presidente da estatal tomou posse no Rio de Janeiro

Cerca de 1,4 mil litros de óleo cru foram derramados no litoral do Rio de Janeiro após vazamento em uma plataforma da Petrobras. Uma mancha de 31 quilômetros se espalhou pelo mar. O problema teve início na manhã de quarta-feira (2).

O acidente aconteceu em uma plataforma que estava desativada no campo de Espadarte. O Ibama informou que uma equipe, em avião, foi deslocada até a região nesta quinta-feira (3) para monitorar a extensão do problema com o uso de sensores.

O órgão ambiental também relatou que a Petrobras já teria controlado o vazamento. Ainda não há informações sobre a quantidade de óleo contida no tanque da plataforma, nem qual seria a causa do rompimento na estrutura, desativada em julho do ano passado.

De acordo com o Ibama, a Petrobras comunicou o acidente à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) na quarta à tarde. Três embarcações de apoio foram deslocadas até a região. O instituto não soube informar se a mancha foi controlada.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.