Viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros é erguido em 1 metro após 12h de trabalho

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2018 21h28
Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo Viaduto da Marginal Pinheiros que cedeu cerca de dois metros começou a ser erguido com macacos hidráulicos na manhã deste sábado

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) informou, no início da noite deste sábado, que o viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros foi erguido em 1 metro após 12 horas de trabalho.

O secretário Vitor Aly e os engenheiros disseram que os testes foram bem sucedidos. Por questões de segurança, o procedimento foi suspenso às 19h e será retomado no próximo domingo (2), a partir das 7h, “com luz natural para que o monitoramento do processo seja seguido com mais precisão”.

Foram utilizados no trabalho seis macacos hidráulicos. Cada um deles tem capacidade para erguer 300 toneladas. Os equipamentos foram apoiados em dez estacas. Noventa operários e 17 engenheiros trabalharam no local.

Por causa dos testes, a CPTM interrompeu a circulação na linha 9 entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos-Jaguaré. Vinte ônibus foram disponibilizados para fazer o trajeto dos passageiros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.