Vice-governador do Rio diz que incêndio no Flamengo pode ter começado em ar-condicionado

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 12h25
REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

O vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou que o incêndio nas instalações do Flamengo pode ter sido causado por um aparelho de ar-condicionado.

“Informações preliminares apontam para um aparelho de ar-condicionado, mas ainda é muito cedo para dizer se o fogo começou com um pico na rede elétrica ou no próprio aparelho”, disse Castro em entrevista coletiva.

O fogo no Ninho do Urubu, como é conhecido o Centro de Treinamento do Flamengo, começou na madrugada desta sexta (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas causaram 10 mortes no local, entre jogadores e atletas do clube. Outras 3 pessoas ainda estão feridas, duas delas em estado grave.

Castro também afirmou que a perícia está com dificuldades para reconhecer os corpos, mas que o Instituto Médico Legal (IML) está trabalhando para ajudar no processo.

A tragédia poderia ter sido muito maior se os jovens do Flamengo não estivessem de folga nesta sexta. Como eles não teriam treino, a maioria saiu do CT e foi para casa. Só ficaram no alojamento garotos que vieram de outros estados e não tinham residência no Rio de Janeiro.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.