Após sofrer ataque de racismo, balconista de faculdade recebe apoio de estudantes; veja

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2018 12h08 - Atualizado em 26/08/2018 12h28
Reprodução Facebook Carla Santos sofreu ato de racismo na universidade onde trabalha e ganhou homenagem dos demais alunos

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais está mexendo com o emocional de muitas pessoas. Nele, alunos da universidade UniToledo, situada em Araçatuba (SP),  prestam uma homenagem a uma funcionária da cantina entregando flores e cartas.

A funcionária em questão é Carla Santos, balconista e atendente da cantina da faculdade. Na manhã da última sexta-feira,24, ela foi insultada por alguns alunos do curso de direito da instituição. Após atender os jovens, ela teria ouvido imitações de macaco como uma forma de discriminação pela cor da pele de Carla.

Ao saber do ocorrido, alunos do período noturno, de diferentes cursos, resolveram lhe fazer uma homenagem para oferecer apoio e agradecer por todo o serviço prestado, além de mostrar o quanto a funcionária é querida.

No vídeo, uma multidão de alunos se aglomera em frente o estabelecimento e vão entregando flores para Carla: “quero pedir desculpas, do fundo do nosso coração. Nós nos sentimos muito mal”, disse uma das alunas levando a funcionária ao choro.

Assista ao momento:

O reitor da universidade em um primeiro momento entendeu que o caso foi apenas uma brincadeira e que não houve cunho racial, mas depois da repercussão do vídeo reuniu a funcionária e os estudantes do curso de direito e disse que levaria o caso às autoridades. “Uma lição de tudo isso,uma brincadeira dirigida a um ser seja ela(e) do teor que for, se o mesmo não estiver a rir com vocÊ não tem graça é desgraça na certa…”, escreveu Carla em suas redes sociais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.