Violência no Ceará: polícia apreende 700 kg de explosivos em apartamento de Fortaleza

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 19h24
Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo O estado enfrenta uma grande onda de violência desde o início do ano

Policiais civis do Ceará apreenderam nesta quarta-feira (16) cerca de 700 kg de explosivos dentro de um apartamento vazio no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. As autoridades acreditam que o material seria utilizado por grupos ligados a facções criminosas para promover novos ataques a espaços públicos locais. O estado enfrenta uma grande onda de violência desde o início do ano.

De acordo com a polícia, esses explosivos podem fazer parte de uma carga maior, de 5 toneladas, roubada no fim de dezembro, antes de serem entregues em uma pedreira, em Aquiraz. A emulsão explosiva e os rolos de cordel detonante apreendidos estavam em 23 caixas. O Exército ficará responsável por guardá-los até que a destinação seja decidida.

Até a tarde de terça (15), 375 pessoas já tinham sido presas ou apreendidas, suspeitas de participar dos ataques criminosos. Além de reforçar o policiamento ostensivo e a segurança em postos de saúde e hospitais, o governo estadual determinou que funcionários de empresas concessionárias de energia elétrica sejam escoltados por policiais militares ao realizar a manutenção de serviços elétricos, bem como os veículos de coleta de lixo.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.