Visitas a Lula na prisão não precisarão mais ser agendadas com antecedência

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2019 16h19
Wilton Junior / Estadão Conteúdo Segundo o relator, João Pedro Gebran Neto, a necessidade de agendamento não está contemplada na legislação

As visitas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não precisarão mais ser agendadas. A decisão saiu em julgamento da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na quarta-feira (12) e foi divulgada nesta quinta (13).

Por unanimidade, os julgadores deram provimento a um recurso da defesa do petista. Antes, o agendamento precisava acontecer com uma semana de antecedência.

A defesa interpôs agravo de execução penal contra decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba que julgou legal a determinação pela Polícia Federal de agendamento prévio para visitas sociais ao ex-presidente.

Segundo o relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, “embora o cadastramento seja condição razoável à realização de visitas e inerente ao controle de visitação de estabelecimentos prisionais, é possível fazê-lo no momento de ingresso na unidade”. Em seu voto, Gebran afirmou que a necessidade de agendamento com uma semana de antecedência não está contemplada na legislação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.