‘Vou ficar fazendo o que aqui?’, diz Guedes sobre deixar cargo em suposta derrota da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 16h13 - Atualizado em 27/03/2019 16h26
Jefferson Rudy/Agência Senado "Estou aqui para servi-los, mas tenho uma vida lá fora. Acredito que os poderes vão seguir seus papeis para aprovar", afirmou o ministro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta (27) que não vai “brigar para ficar” no cargo se o projeto de reforma da Previdência não for aprovado pelo Legislativo. A declaração foi feita em uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Guedes explicava os detalhes do projeto quando foi perguntado pela senadora Eliziane Gama (PPS-MA) se uma possível derrota da reforma acarretaria em uma saída dele do cargo. “Vocês acham que eu vou brigar para ficar aqui? Não vou”, disse o ministro.

“Estou aqui para servi-los, mas tenho uma vida lá fora. Acredito que os poderes vão seguir seus papeis para aprovar. Já disse lá atrás que, enquanto o presidente apoiar as coisas que eu acho que vão resolver o Brasil, estarei aqui. Mas se vocês não quiserem, vou ficar fazendo o que aqui?”, completou.

Guedes havia sido criticado depois de cancelar a visita que faria à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara na manhã de terça (26). O temor do ministro era ficar exposto ao ser sabatinado apenas por oposicionistas do Planalto. Governo e oposição, no entanto, negociaram para que ele volte ao colegiado na próxima quarta (3).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.