Witzel assume governo no RJ: ‘É chegada a hora de libertar o estado da irresponsabilidade’

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2019 09h55 - Atualizado em 01/01/2019 12h01
Marcelo Fonseca/Estadão Conteúdo Governador prometeu apoio ao governo federal quanto a mudanças tributárias, previdenciárias e econômica

Wilson Witzel, do PSC, tomou posse como governador do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1°). Em seu discurso, o governador prometeu “libertar o estado da irresponsabilidade que marcou as duas últimas décadas da política estadual”.

Eleito com 59,87% dos votos válidos no segundo turno, Witzel avaliou o resultado como sendo um “símbolo do grito de milhares de homens e mulheres cansados da corrupção que está tirando de nós e de nossos filhos os sentimentos de esperança”.

Já tratando dos caminhos da sua gestão, o novo chefe do executivo estadual garantiu que sua irá “racionalizar os custos e obter mais recursos para os municípios, sempre buscando o bem-estar dos cidadãos independente de ideologias partidárias”. Witzel disse, ainda, que apoiará a esfera federal quanto a mudanças tributárias, previdenciárias e econômica.

Ainda no âmbito da economia pública, prometeu “inverter a pirâmide de arrecadação com a descentralização dos serviços e atribuições”. Ele apontou que os próximos quatro anos serão marcados pelo protagonismo dos prefeitos, a quem “as pessoas vão para buscar soluções”.

O novo governador também comentou a mudança da magistratura para a vida pública. “Eu renunciei a uma carreira, a toga, a magistratura federal e iniciei uma jornada que simboliza meu amor e minha indignação”, disse. Para ele, sua posse “é um marco de amor ao povo e ao estado do Rio de Janeiro”.

Em relação à segurança pública, Witzel afirmou que traficantes têm de ser tratados como narcoterroristas e prometeu disponibilizar o banco de dados do Rio de Janeiro para empresas que tenham fábricas e escritórios no estado que tenham sistema de reconhecimento facial. Dessa forma, se algum suspeito estiver rondando esses locais, a segurança privada dessas empresas poderá identificá-los.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.