Witzel lamenta queda de prédios em favela do Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2019 10h38
Divulgação/Prefeitura do RJ Ao menos duas pessoas morreram, três ficaram feridas e outras 15 estão desaparecidas na tragédia

O governador do estado do Rio, Wilson Witzel, lamentou as mortes causadas pelo desabamento de dois prédios na favela da Muzema, na zona oeste da capital. Ao menos duas pessoas morreram, três ficaram feridas e outras 15 estão desaparecidas. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

“Infelizmente, já há mortos e feridos vítimas do desabamento da Muzema. Situação lamentável, que acompanho com atenção. Nossos bombeiros, como sempre, fazendo seu melhor”, escreveu o governador em seu Twitter.

Na mesma rede social, a Prefeitura do Rio divulgou a informação de que os prédios não respeitavam a legislação e que o trabalho de fiscalização teria sido impedido por organizações criminosas que atuam no local. “Por se tratar de área dominada por milícia, os técnicos da fiscalização municipal necessitam de apoio da Polícia Militar para realizar operações no local.”

A Prefeitura também avaliou que “as construções não obedecem aos parâmetros de edificações estabelecidos, como afastamento frontal, gabarito, ocupação, número de unidades e de vagas”.

A região foi fortemente afetada pelas chuvas que tomaram conta do Rio de Janeiro nos últimos dias. No local há muita lama e lixo ainda decorrente dos dias de chuva intensa. Testemunhas dizem que por conta do acúmulo de lama, as equipes de resgate tiveram dificuldades de chegar ao local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.