Candidatos da Fuvest devem conferir local da prova neste sábado; confira dicas

  • Por Renata Perobelli / Jovem Pan
  • 29/11/2014 09h17

Para evitar atrasos, candidatos da Fuvest devem visitar neste sábado (27) o local de prova da primeira fase marcada para este domingo.

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. O tempo de prova é de 5 horas e quem acabar antes só poderá sair após as 16h.

Cerca de 142 mil candidatos vão participar do vestibular mais concorrido do país, que oferece 11 mil e 57 vagas na USP e 120 na Santa Casa. A queda de 20% nas inscrições em relação a 2013 ocorre pela greve da USP que prejudicou a visitação pública e a suspensão da inscrição gratuita.

O diretor executivo da instituição, Antonio Evaldo Comune, orienta como otimizar o preenchimento do teste: “a cédula deve estar completamente preenchida para que as máquinas não tenham problema na leitura. O candidato deverá prestar muita atenção no preenchimento, pois não será permitido nem a troca da cédula nem o uso do corretivo”.

O psicólogo Ricardo Pahl recomenda que, na véspera da Fuvest, é hora de relaxar e rever apenas uma dúvida ou outra: “você já estudou, então relaxa, descansa. Evite comer alimentos gordurosos ou ricos em açúcar. Vá dormir cedo. Se não consegue dormir, vai ler um livro. Para os pais, a mesma coisa, não cobre seus filhos agora, a hora de cobrar já foi”. 

Leve caneta azul ou preta, lápis preto número 2 e borracha, além de um documento original com foto: RG, passaporte ou CNH. Celulares, tablets e outros equipamentos serão colocados a frente junto com o fiscal de provas. Água, sanduíches, chocolates, frutas e pequenas guloseimas são permitidos dentro da sala.

A Fuvest tem uma base montada para atender os casos de emergências no telefone 3093-2300. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.