Chanceler venezuelano mantém encontro com Figueiredo em Brasília

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2014 10h23

Brasília, 28 fev (EFE).- O chanceler venezuelano, Elías Jaua, se reuniu nesta madrugada com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, no marco da viagem que realiza pela América do Sul para explicar a posição de seu governo frente à crise que a Venezuela atravessa.

Fontes oficiais disseram à Agência Efe que Jaua desembarcou em Brasília por volta da meia-noite e que o encontro com Figueiredo se estendeu por quase uma hora. O encontro foi fechado à imprensa, embora a chancelaria tenha afirmado que informará sobre o assunto hoje.

Segundo fontes venezuelanas, é possível que, antes de seguir em direção ao Suriname, última escala da viagem que já passou por Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai, Jaua ofereça uma entrevista coletiva hoje mesmo em Brasília.

Os governos de todos os países visitados por Jaua declararam um rotundo respaldo ao governo de Nicolás Maduro frente à onda de protestos que ocorrem há mais de duas semanas na Venezuela, onde cerca de 15 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em violentos confrontos, segundo dados oficiais.

Durante sua viagem oficial, Jaua reiterou que na Venezuela há “um golpe de Estado em desenvolvimento”, que, segundo o governo de Maduro, foi instigado por setores violentos e “fascistas” da oposição com a intenção de causar “o caos e a desestabilização”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.