Christine Lagarde felicita Rajoy por reforma trabalhista e da previdência

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 21h45

Washington, 13 jan (EFE).- A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, felicitou nesta segunda-feira o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, pela evolução da situação econômica na Espanha e elogiou especialmente medidas como a reforma trabalhista e a da previdência.

Lagarde se reuniu hoje com Rajoy na sede do FMI após o encontro do chefe do governo espanhol com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Fontes do governo espanhol informaram que Lagarde destacou as reformas estruturais do Executivo de Rajoy e louvou o comportamento da sociedade espanhola.

Além disso, ambos repassaram a evolução de setores concretos da economia espanhola, como o do automóvel, e Lagarde disse que a consolidação fiscal está sendo alcançada a um ritmo adequado.

Por sua parte, Ángela Gaviria, porta-voz do FMI, destacou em um breve comunicado no final do encontro que Rajoy e Lagarde “trocaram pontos de vista sobre a evolução econômica recente na Europa e Espanha”.

Além disso, acrescentou, comentaram “o desafio de assegurar que a recuperação em curso dê lugar a um crescimento vigoroso e à criação de emprego, apoiando-se no progresso conseguido até o momento”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.