Cidadão detém ladrão de joalheria próxima ao Palácio de Buckingham

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 17h25

Londres, 11 mar (EFE).- Um cidadão comum que presenciava o assalto de uma joalheria próxima ao Palácio de Buckingham, no centro de Londres, decidiu não ser apenas uma testemunha e, de maneira heróica, conseguiu deter um dos criminosos envolvidos, informou o jornal britânico “The Daily Telegraph”.

O cidadão, que pediu para não ser identificado, acompanhou toda ação realizada por um grupo de quatro indivíduos armados com machados e martelos. Após quebrar a vitrine e pegar alguns relógios da joalheria H.Stain, situada próxima à estação Victoria de metrô, o grupo de assaltantes iniciou fuga em duas motos.

No entanto, após ver que nenhum deles estava portando arma de fogo, o cidadão que acompanhava a ação resolveu agir e agarrou um dos ladrões que seguia na garupa pela blusa, inclusive derrubando a moto. Embora a outra tenha seguido em fuga e o condutor tenha escapado correndo, o que estava na garupa ficou no chão e acabou sendo preso por um policial à paisana.

Posteriormente, as forças de segurança chegaram ao local e identificaram o criminoso, enquanto o cidadão que deteve o assaltante disse que a situação mais parecia “um filme de Guy Ritche”.

Um funcionário da joalheria relatou ao jornal citado que ainda não haviam quantificado as perdas do assalto, mas que o importante era que “ninguém tinha ficado ferido”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.