Justiça determina restabelecimento do WhatsApp em liminar

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2015 12h52
DIVULGAÇÃO Aplicativo WhatsApp apresenta falhas técnicas

O desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, determinou na tarde desta quinta-feira que o WhatsApp volte a funcionar em todo o território brasileiro. 

O aplicativo de mensagens gratuitas sofria interrupção de 48 horas desde 0h desta quinta (17) determinada por juíza de vara criminal de São Bernardo. O motivo da ação é sigiloso.

“Em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa”, escreveu o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O magistrado sugeriu também o aumento da multa como medida alternativa à suspensão do serviço “a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante”. O julgamento do mérito do recurso será analisado pela 11ª Câmara Criminal.

O dono do Facebook (que controla o WhatsApp), Mark Zuckerberg, chegou a se manifestar contra o bloqueio do app. Ele disse que esse é “um dia triste para o país” e conclamou os brasileiros a fazerem valer sua vontade frente à do governo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.