Computadores vestíveis exigem produção de dispositivos funcionais, confortáveis e bonitos

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2014 12h24

Os computadores vestíveis desafiam empresas de tecnologia a produzir dispositivos funcionais, confortáveis e visualmente atrativos. Nesta terça-feira o lançamento previsto do iWatch, relógio inteligente da Apple, é a aposta do mercado para uma mudança no segmento.

Em 2013 foram vendidos, de acordo com a IDC, mais de 1,5 milhão de wearables, com expectativa de crescimento forte neste ano e em 2015. Falando a Carlos Aros, o analista Leonardo Munin afirmou que por enquanto apenas os aficionados por tecnologia compram dispositivos vestíveis.

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Para atrair o público pouco ligado à tecnologia, mas que gosta de estar na moda, as empresas estão firmando parcerias com marcas conhecidas. Para o designer de produtos Fábio Righetto, a inclusão desses computadores vestíveis na rotina das pessoas tem de acontecer de maneira imperceptível.

Especialistas projetam a expansão do uso de computadores vestíveis mais comuns nos segmentos de fitness e de saúde. No mundo todo empresas investem no desenvolvimento de aplicativos que possibilitam a utilização desses dispositivos também no trabalho e no lazer.

 

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