Cracolândia tem surto de tuberculose, denuncia especialista

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2014 09h58
SÃO PAULO, SP, 19.11.2014: CRACOLÂNDIA - Usuários de crack se aglomeram em torno de barracos reinstalados na cracolândia, na esquina das ruas Cleveland com Helvétia, no centro de São Paulo. (Foto: Apu Gomes/Folhapress) Apu Gomes/Folhapress Cracolândia surto de tuberculose

Existe um surto de tuberculose na Cracolândia da Luz, no centro de São Paulo, denuncia especialista que atende dependentes de drogas na região. Alexandre Araújo revelou à repórter JOVEM PAN Izilda Alves, que moradores e comerciantes estão em risco.

O presidente da Associação Intervir conta que também estão com medo do risco de contágio os profissionais que atendem os dependentes de crack. Araújo disse que há ordem para silenciar sobre o surto de tuberculose na região da Luz, no centro de São Paulo.

*Ouça os detalhes no áudio

A tuberculose afeta os pulmões e a transmissão do bacilo causador da doença é por gotículas eliminadas pela respiração, por espirros e pela tosse. O médico Arnaldo Lichtenstein, do Hospital das Clínicas e do Hospital Albert Eisntein, alertou que tuberculose é doença de fácil transmissão.

Lichtenstein explicou que o tratamento exige quatro tipos de medicamentos. O surto de tuberculose causa medo na região, contou o diretor da Associação de Moradores e Comerciantes de Campos Eliseos, Luiz Augusto Sales.

A Secretaria Municipal de Saúde negou o surto de tuberculose na cracolândia da Luz em resposta enviada por email à JOVEM PAN. A Secretaria conta, no entanto, que aumentou de 4 para 16 o número de equipes médicas na cidade, sendo metade na região central de São Paulo.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.