Crimeia cancela todos os voos que não têm Moscou como destino

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2014 13h23

Simferopol (Ucrânia), 18 mar (EFE).- Todas as decolagens de voos regulares previstas para esta terça-feira em Simferopol, a capital da República Autônoma da Crimeia, que não forem procedentes ou com destino a Moscou, foram canceladas, informou o aeroporto da cidade crimeana.

A medida afetou os voos regulares entre Simferopol e Kiev, e à comunicação aérea com a cidade turca de Istambul.

“A Crimeia fechou o espaço aéreo a nossos aviões”, disse à Agência Efe um representante da MAU, a linha aérea ucraniana que cobre a rota Kiev-Simferopol.

O porta-voz acrescentou que por enquanto não se sabe quando serão retomados os voos entre as duas cidades.

A Rússia assinou hoje um tratado com a Crimeia e a cidade de Sebastopol, situada na mesma península, sobre sua anexação à Federação Russa como novas entidades federadas.

O governo da Ucrânia declarou que não reconhece a incorporação da autoproclamada República da Crimeia e do município crimeano de Sebastopol à Federação da Rússia.

“Não reconhecemos nem reconheceremos nunca nem a assim chamada independência, nem o assim chamado acordo de incorporação da Crimeia na Federação da Rússia”, disse o diretor de Política Informativa da Chancelaria ucraniana, Yevgueni Perebeinis. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.