Cristina Kirchner reencontra equipe de governo após recesso de fim de ano

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2014 23h00

Buenos Aires, 7 jan (EFE).- A presidente argentina, Cristina Kirchner, retomou nesta terça-feira a atividade oficial, após mais de duas semanas afastada da primeira linha política, com uma reunião com parte de sua equipe de governo na residência oficial de Olivos, informaram fontes oficiais.

A governante manteve um encontro de manhã com vários membros do Executivo, entre eles o chefe de Gabinete, Jorge Capitanich; o ministro de Economia, Axel Kiciloff, e o de Planejamento Federal, Julio de Vido.

Pela tarde, Cristina se transferiu à Casa Rosada, a sede governamental, segundo informou a imprensa local.

Após 18 dias de descanso na cidade de El Calafate, acompanhada de sua família, Cristina retornou ontem a Buenos Aires no meio das críticas da oposição pelo silêncio que manteve durante a crise energética que viveram várias províncias durante a onda de calor extremo que afetou o país.

A previsão é que a presidente realize nesta quarta-feira seu primeiro ato público após o recesso do final do ano.

Oficialmente se sabe que Cristina viajará no final de janeiro a Cuba para a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e depois à Venezuela para a reunião anual do Mercosul, no próximo dia 31. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.