Cunha espera ser denunciado na Lava Jato e responde com CPIs

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2015 08h46
Rodrigo Ramon/JP Presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria afirmado a aliados que espera ser denunciado na Operação Lava Jato. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o peemedebista teria afirmado a aliados que a informação constará na delação premiada do executivo Júlio Camargo. Para Cunha, a denúncia surtirá efeito oposto, aumentando a pressão sobre o governo.

Ele espera o ataque por ter derrotado o Palácio do Planalto repetidamente no Congresso e vê a ação como uma vingança. No entanto, o deputado avisou o vice-presidente da República Michel Temer, nesta terça (14), que vai instalar CPIs que são prejudiciais ao governo, como a do BNDES e a dos fundos de pensão, assim que o recesso parlamentar acabar em agosto.

Além disso, Cunha promete convocar o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o ministro da Educação, Edinho Silva, para deporem na Comissão que apura o esquema de corrupção na Petrobras. Ambos já foram citados na delação do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia.

O nome de Eduardo Cunha já foi citado no depoimento do doleiro Alberto Youssef como receptor de propina em 2006.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.