Alta de 6,4% no varejo em setembro é a mais alta desde abril de 2014, diz IBGE

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/11/2017 09h51
Marcos Santos/USP Imagens Marcos Santos/USP Imagens O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito teve ligeiro aumento 0,1% em setembro, segundo o IBGE

A elevação de 6,4% nas vendas do comércio varejista em setembro ante setembro do ano anterior foi o melhor resultado desde abril de 2014, quando o volume vendido cresceu 6,7%, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o aumento de 9,3% no volume vendido em setembro foi o mais acentuado desde outubro de 2012, quando a alta havia sido de 14,5%.

Média móvel

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito teve ligeiro aumento 0,1% em setembro, segundo o IBGE. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o índice de média móvel trimestral das vendas aumentou 0,5% em setembro.

Revisões

O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em agosto ante julho, de uma queda de 0,5% para uma redução de 0,4%. O resultado de julho ante junho também foi revisado, de 0,0% para 0,1%. No varejo ampliado, houve revisão no resultado de agosto ante julho, que saiu de avanço de 0,1% para aumento de 0,3%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.