Após aprovação da Previdência, presidente do Banco Central diz que ‘jogo começa agora’

  • Por Marcella Lourenzetto/Jovem Pan
  • 08/08/2019 11h35
Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente do BC, Roberto de Oliveira Campos Neto Campos Neto participou de evento com empresários em São Paulo

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto afirmou, nesta quinta-feira (8), que a equipe econômica de Paulo Guedes, da qual faz parte, “em nenhum momento” encarou a aprovação da reforma da Previdência como o “fim do jogo”.

Durante evento com empresários em São Paulo, Campos Neto destacou: “Em nenhum momento achávamos que ia passar a reforma da Previdência e acabou o jogo”.

O presidente do BC ressaltou que, com a aprovação na Câmara em segundo turno, a tendência é de que outras reformas sejam aceitas pelos parlamentares. “Você passa a medida mais difícil e abre caminho para as outras”, analisou Campos Neto.

“Na verdade começou agora [o jogo]. No sentido de que há espaço para fazermos medidas mais market-friendly. Você passa a medida mais difícil e abre caminho para as outras, principalmente do setor micro, que têm pouca resistência, que afetam a população de uma forma construtiva”, disse.

Para ele, é preciso lembrar que não existe apenas a reforma da previdência. O economista destacou ainda a importância das medidas para gerar credibilidade no país.

Campos Neto está no comando do Banco Central desde fevereiro deste ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.