Bolsonaro: ‘Em economia sou ingênuo mesmo, tenho humildade para reconhecer’

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 13h50
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilPresidente concordou com Guedes, que disse que Bolsonaro tem bons princípios

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a dizer, nesta sexta-feira (5), que não entende muito de economia. Ao comentar a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que o presidente tem “bons princípios, mas uma ingenuidade ao outra”, referindo-se à tentativa de Bolsonaro de estabelecer regras mais amenas para a aposentadoria de policiais na reforma da Previdência, ele assumiu que é “ingênuo mesmo”.

“Quando se fala em economia, eu sou ingênuo mesmo. Eu tenho humildade para reconhecer. Porque os economistas passados quebraram o Brasil. Quando falei que eu não nasci para ser presidente, e aí vieram críticas, os outros que nasceram para ser presidente estão presos, respondendo a processos e ensacando vento. Humildade acima de tudo”, declarou.

Em seguida, o presidente fez comparações com outros assuntos.”Quer comparar a minha bagagem cultural com a do general Heleno? Não dá para comparar. Além da idade, alguém que foi exemplar em todas as funções que ocupou aqui no Brasil”, argumentou.

*Com Estadão Conteúdo