Comerciantes se animam com expectativa de vendas ao Dia dos Pais

  • Por Agência Brasil
  • 22/07/2018 10h07 - Atualizado em 22/07/2018 10h10
Agência Brasil Lojistas que estão mais otimistas são do setor de material esportivo, com expectativa de 17% a mais nas vendas em relação ao ano passado

A quase um mês do Dia dos Pais, os comerciantes do Distrito Federal já se animam com a expectativa de vendas para a data, enquanto os consumidores ainda estão divididos.

Segundo o levantamento feito pela Fecomércio do DF com mais de quatrocentas empresas, 46% dos empresários esperam venda maior que o dia dos pais do ano passado. E os lojistas que estão mais otimistas são do setor de material esportivo, com expectativa de 17% a mais nas vendas.

O gerente de uma loja de artigos esportivos no centro de Brasília, Welington dos Santos, reforça o otimismo apontado na pesquisa. Segundo ele, todas as vendas deste ano foram melhores que as de 2017.

A Fecomércio avalia que entre as principais estratégias para atrair os clientes estão as promoções, propagandas e facilidades de pagamento. Welington Santos concorda e disse que as promoções e as redes sociais são os maiores aliados.

Do outro lado do balcão estão os clientes – bastante divididos, segundo a pesquisa da Fecomércio: 42% pretendem presentear os pais no dia 12 de agosto e a preferência é entre vestuário, acessórios, calçados e cosméticos ou perfumes

Por outro lado, mais de 41% dos consumidores revelaram que não têm a mesma intenção.

Outro dado apontado pela pesquisa é que 75% das pessoas que não pretendem comprar para o dia dos pais não têm a quem presentear.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.