Doria diz que estado tem receita de R$ 3,2 bi com turismo no carnaval e elogia gestão de Bruno Covas na capital

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2019 13h09
Divulgação/Facebook Doria compareceu ao camarote da Prefeitura na noite de sábado, 3, no sambódromo no Anhembi

Ao lado do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), o governador do estado, João Doria (PSDB), destacou os ganhos provenientes do carnaval em vídeo publicado em suas contas no Twitter e no Facebook.

Ele ressaltou que a taxa média de ocupação dos hotéis na capital neste ano é de 95%. No mesmo vídeo, Bruno Covas disse que estes resultados justificam a importância da participação do poder público na organização do evento.

Doria compareceu aos desfiles no sambódromo do Anhembi na noite de sábado, 2, e ficou no camarote da Prefeitura. O governador atendeu a jornalistas e comentou sobre a complementaridade entre os carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro, o crescimento dos blocos de rua na capital e a privatização do Anhembi. “O modelo dessa privatização prevê tempo de uso para as escolas, não afetará os desfiles, e também haverá investimento grande para melhorar outras instalações, como o Palácio das Convenções e o Pavilhão de Exposições”, afirmou.

Questionado sobre a liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao velório do neto, em São Bernardo do Campo (SP), no sábado, Doria classificou como uma medida “justa” “Cumpriu-se aquilo que a lei prevê. É uma prerrogativa para qualquer presidiário e o ex-presidente Lula pode ter o cumprimento da lei”, avaliou.

O prefeito e o governador de São Paulo foram alvo de rumores na última semana de que Doria daria apoio a uma eventual candidatura da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) para o cargo que hoje é ocupado por Covas, ao invés de apoiar seu antigo vice a uma eventual candidatura à reeleição.

Em entrevista publicada na quarta-feira (27), Joice disse que é cedo para falar sobre as eleições de 2020, no entanto, ressaltou que, se for escalada, não vai “fugir da raia”, mas que isso não é um plano que está sendo discutido. “É cedo para falar disso”, disse a deputada.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.