Fala de Bolsonaro sobre privatização faz ações da Eletrobras caírem 12%

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2018 13h40
Marcelo Camargo/Agência Brasil silhueta de pessoa atrás da marca da eletrobras As ações da estatal praticamente zeram os ganhos acumulados no cenário pós primeiro turno

Em entrevista à TV Bandeirantes, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) fez declarações que pesaram sobre ações de empresas que integram o conhecido “kit eleições”. As da Eletrobras, por exemplo, chegaram a cair 14,64% depois que ele criticou o processo de privatização da elétrica.

“A gente vai vender para qualquer capital do mundo? Você vai deixar a nossa energia na mão da China? A gente pode conversar sobre distribuição, mas sobre geração não”, disse Bolsonaro na entrevista em questão.

As ações da estatal praticamente zeram os ganhos acumulados no cenário pós primeiro turno das eleições, com as preferenciais a R$ 23,16, e as ON registrando declínio expressivo, a R$ 19,57.

Um dia antes, o candidato do PSL havia dito também que a reforma da Previdência será tratada “vagarosamente” – embora depois tenha recuado dizendo que, se eleito, irá procurar a equipe de Michel Temer para fazer proposta sobre o tema “já para o corrente ano”. Uma das ideias seria reduzir a idade mínima de 65 para 61. Diante das declarações, o mercado passa por ajustes que impulsionam o dólar.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.