Ford anuncia fechamento de fábrica em São Bernardo; montadora deixará mercado de caminhões

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 16h41
Reprodução/Google Maps Empresa diz que manterá assistência a consumidores

A Ford anunciou nesta terça-feira (19) que vai encerrar as operações de fábrica em São Bernardo do Campo (SP). Com essa decisão, a montadora deixará de atuar no segmento de caminhões. Contudo, continuará ativa a fábrica de veículos em Camaçari (BA).

O fechamento da fábrica, de acordo com nota da empresa, representa “um importante marco para o retorno à lucratividade sustentável das operações na América do Sul”. A Ford diz que dará apoio a garantias dos consumidores, em relação a peças e assistência técnica.

Conforme a empresa, a decisão de deixar o mercado de caminhões foi tomada após vários meses de busca por alternativas, que incluíram a possibilidade de parcerias e venda da operação, o que acabou não dando certo.

“A manutenção do negócio teria exigido volume expressivo de investimentos para atender necessidades do mercado e crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar caminho viável para negócio lucrativo e sustentável”, informa o texto.

“Sabemos que essa decisão terá impacto significativo sobre nossos funcionários de São Bernardo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos”, disse o presidente da montadora na América do Sul, Lily Watters.

De acordo com a montadora, o fim da fábrica se junta a outras iniciativas que fazem parte da reestruturação em andamento na América do Sul, como redução em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa na região.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.