Inovação tecnológica reduz custos de bancos, avalia presidente do BC

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 12h16
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Roberto Campos Neto::"inovação tecnológica tem levado os bancos a digitalizar serviços, reduzindo os custos"

A inovação tecnológica tem levado os bancos a digitalizar serviços, reduzindo os custos, e a simplificar o acesso ao mercado e à informação. Foi o que disse o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, na abertura LiftDay, evento realizado pela autarquia em parceria com a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac).

A promoção é resultado do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (Lift), criado para incentivar inovações em tecnologia da informação ligadas ao Sistema Financeiro Nacional.

Campos Neto destacou que o processo de inovação tecnológica se intensificou nos últimos anos devido ao aumento da capacidade de processamento, armazenamento, organização e interpretação da informação e uso de dados.

“Como toda a evolução tem os riscos associados. Para o montante de informação que temos na rede, ainda se fala pouco em cibersecurity [segurança da informação] ”, disse.

Segundo Campos Neto, vários projetos do Lift tratam da questão da segurança da informação.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.