Leilão de ativos da Avianca Brasil é marcado para o dia 10 de julho

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2019 17h12
André Gustavo Stumpf - FlickrEmpresa planejava realizar o leilão enquanto estivesse operando

O leilão de ativos da Avianca Brasil deve acontecer no dia 10 de julho. A determinação foi feita nesta terça-feira (18) pelo juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Por dois votos a um, o colegiado de desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo havia liberado o leilão na segunda (17), mas ainda não havia data para acontecer.

O desembargador Ricardo Negrão, relator do caso, foi o único a se posicionar contra o leilão. Ele defendeu que a disputa continuasse suspensa até que se verificasse a legalidade do plano de recuperação da companhia aérea.

A Avianca planejava realizar o leilão enquanto estivesse operando. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no entanto, cancelou no dia 24 de maio os voos da empresa por questão de segurança.

O plano de recuperação judicial da empresa prevê a criação e o leilão de sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs), contendo os horários de pousos e decolagens (chamados slots) da Avianca. Latam e Gol fecharam um acordo com Elliott e se comprometeram, cada uma, a ficar com uma dessas UPIs. O Elliot já recebeu US$ 35 milhões de cada empresa.

*Com Estadão Conteúdo