Natura anuncia a compra da Avon

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2019 18h41
Divulgação/NaturaA Natura anunciou nesta quarta-feira (22) a aquisição da Avon

A fabricante de cosméticos brasileira Natura anunciou nesta quarta-feira (22) a aquisição da americana Avon, em uma operação de troca de ações. A negociação transformou o grupo no quarto maior do mundo do ramo de beleza, estimado em US$ 11 bilhões (cerca de R$ 44 bilhões).

Segundo a companhia, a transação vai criar uma nova holding, a Natura Holding, que terá 76% de participação dos atuais acionistas da Natura e 24% dos detentores da Avon. O grupo terá mais de 40 mil colaboradores e estará em 100 países.

Esta foi a terceira aquisição da Natura de um grande grupo internacional. Em 2017, a empresa brasileira comprou a The Body Shop. Antes, em 2013, a companhia já havia adquirido a australiana Aesop.

Em nota, o cofundador da Natura, Luiz Seabra, comemorou a compra. “A união de hoje cria uma força importante no segmento”, disse. “Acreditamos que os negócios podem ser uma força para o bem e, com a Avon, ampliaremos nossos esforços pioneiros para levar valor social, ambiental e econômico a uma rede em constante expansão.”

A empresa ainda ressaltou que a transação está “sujeita às condições finais habituais, incluindo a aprovação tanto pelos acionistas da Natura quanto da Avon, assim como das autoridades antitruste do Brasil e outras jurisdições”. A expectativa é que o operação seja concluída no ano que vem.