Temer reunirá ministros às 18h para discutir preço da gasolina

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2018 17h25
Agência Brasil Michel Temer Devem participar do encontro com o presidente os ministros Eliseu Padilha, Eduardo Guardia, Moreira Franco e Esteves Colnago
O presidente Michel Temer marcou para as 18h desta segunda-feira (21) uma reunião para decidir o preço dos combustíveis, depois dos protestos de caminhoneiros contra as altas do diesel que pararam diversas rodovias pelo Brasil. Devem participar do encontro os ministros Eliseu Padilha, Eduardo Guardia, Moreira Franco e Esteves Colnago.
Mais cedo, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciaram que promoverão uma comissão geral do Congresso no dia 31 de maio para debater o assunto e encontrar soluções.
“O preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, impacta negativamente o dia a dia dos brasileiros”, destaca o texto. “Petrobras, distribuidoras, postos, governo e estudiosos do setor serão convidados a propor e buscar ações imediatas diante da crise geopolítica global que encarece os combustíveis”, acrescenta o documento.
As recentes altas no preço dos combustíveis têm recebido críticas e reclamações de vários setores. Entretanto, o Planalto não pensa em mudar a política de preços da Petrobras, uma vez que isso poderia impactar negativamente na retomada de crescimento da empresa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.