EFE BRASIL – 28 FEV 2014

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2014 10h03

Moscou.- O presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, que possui contra si uma ordem de busca e captura internacional, oferece entrevista coletiva em Rostov do Don, uma cidade do sul da Rússia.

Kiev.- Acompanhamento da situação na Ucrânia. (foto) (vídeo).

Caracas.- Venezuela vive o segundo dia de um longo feriado escolar decretado pelo governo do presidente Nicolás Maduro. (foto).

Bangcoc.- Acompanhamento da situação na Tailândia. (foto).

Washington.- O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, participa do diálogo de alto nível entre o seu país e a Colômbia, no qual se reunirá com a chanceler colombiana, María Ángela Holguín. (foto).

Washington.- O Departamento de Comércio divulga o segundo de seus três cálculos do PIB do último trimestre em 2013.

Luxemburgo.- O escritório Eurostat publica os dados de desemprego na UE em janeiro e o índice antecipado da inflação na zona do euro em fevereiro.

Nova York.- A Universidade de Michigan divulga os últimos dados sobre a confiança dos consumidores dos EUA na economia durante fevereiro.

Atenas.- Os ministros e responsáveis de Comércio da UE debatem o progresso das negociações com os EUA para a assinatura do tratado bilateral de comércio e de investimentos.

Tóquio.- A Nasa e a Agência Aeroespacial do Japão (JAXA) lançam o principal observatório de medição global de precipitações (GPM) no foguete H-IIA.

Cidade do Vaticano.- O papa emérito Bento XVI completa um ano de sua renúncia ao pontificado.

Seul.- A polícia sul-coreana apresenta os resultados provisórios da investigação sobre o desabamento de um ginásio poliesportivo que deixou dez mortos e 105 feridos.

Madri.- Está prevista a chegada à Espanha dos restos mortais do violonista Paco de Lucía, morto no México. (foto).

Paris.- 39ª edição dos prêmios César, o Oscar do cinema francês. (foto).

Rio de Janeiro.- Entrega da chave da cidade ao Rei Momo que dá início ao Carnaval do Rio de Janeiro. (foto) (vídeo).

Paris.- Semana da Moda de Paris. (foto).

Buenos Aires.- Termina a Semana da moda de Buenos Aires (Bafweek). (foto) (vídeo).

Burgos (Espanha).- A Agência Efe celebra em Burgos seu 75º aniversário no lugar onde nasceu, com a abertura de uma exposição intitulada “Efe, 75 anos em fotos”. (foto). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.