Embaixada dos EUA na África do Sul alerta para risco de ataque terrorista

  • Por Agencia EFE
  • 08/09/2015 13h19

Johanesburgo, 8 set (EFE).- A Embaixada dos Estados Unidos na África do Sul alertou nesta terça-feira para o risco de um possível ataque terrorista feito por extremistas contra algum alvo americano no país.

Em mensagem, a missão diplomática garantiu ter recebido informação de que algum grupo poderá atacar os interesses dos EUA em solo sul-africano.

“Não há mais informações sobre quando seria e o alvo potencial”, apontou breve comunicado emitido pela Embaixada.

Além disso, a representação americana aconselhou cidadãos do país, residentes na África do Sul, a tomar as medidas necessárias para garantir a segurança pessoal, sugerindo que haja permanente estado de alerta em eventos.

Nos últimos meses, vários jovens sul-africanos foram detidos, quando tentavam abandonar o país para se juntar ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) do Iraque e Síria.

Segundo estimativas do Instituto de Relações Raciais, cerca de 700 mil pessoas são muçulmanas na África do Sul, que conta com população de 54 milhões de pessoas.

A embaixada do Iraque em Pretória estima que dezenas de cidadãos sul-africanos combatem nas fileiras do EI e vivem no califado instaurado pela organização, nos territórios que ocuparam no Iraque e Síria. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.