Embarcação com 150 pessoas naufraga e deixa mortos na Colômbia

  • Por EFE
  • 25/06/2017 19h45
Reprodução/ Twitter Embarcação com 150 pessoas naufraga e deixa mortos na Colômbia - Twitter

Uma embarcação tipo catamarã com, aproximadamente, 150 pessoas naufragou neste domingo (25) na Represa de Guatapé, uma região turística situada a 80 quilômetros de Medellín, informou o Comando Aéreo de Combate N°5.

O naufrágio do “El Almirante”, que fazia passeios turísticos, ocorreu pouco depois das 14h (horário local, 16h em Brasília), de acordo com o jornal El Colombiano.

“Estamos em plena operação. Segundo a empresa (proprietária do barco), 150 pessoas estavam nele. O ‘El Almirante’ não colidiu contra outro barco, apenas submergiu”, disse a secretária de governo de Antioquia, departamento ao qual Guatapé pertence, Eugenia Ramírez, ao jornal “Victoria”.

As autoridades ainda não divulgaram um balanço do número vítimas, mas segundo a Blu Radio três mortes já foram contabilizadas.

A represa fica em Guatapé, município que oferece várias atividades turísticas e que hoje estava bastante movimentado, já que amanhã é feriado na Colômbia. Uma das atrações mais procuradas é o passeio pelas águas esverdeadas do represa em barcos que contam com toda uma infraestrutura, incluindo restaurantes.

Bombeiros de diversas unidades de Antioquia foram a Guatapé para ajudar no resgate. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.