Erundina lança candidatura em SP e diz que Haddad faz governo “medíocre”

  • Por Jovem Pan e Estadão Conteúdo
  • 11/06/2016 14h33
Gabriela Korossy Luiza Erundina

 Prefeita de São Paulo pelo PT entre 1989 e 1993, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) lança oficialmente nesse domingo, 12, sua pré – candidatura à Prefeitura da capital com críticas duras ao prefeito Fernando Haddad (PT). 

“Haddad faz um governo medíocre. Ele não ousou em nada. A periferia está abandonada”, disse ela ao jornal O Estado de S. Paulo 

Em 2012, quando estava no PSB, Erundina chegou a ser anunciada como candidata a vice na chapa de Haddad, mas desistiu depois que ele se aliou ao ex – prefeito Paulo Maluf (PP). 

A estratégia do PSOL em 2016 é atrair os eleitores de esquerda que estão insatisfeitos com o PT. “A sociedade não vê o governo Haddad como a força que representa a esquerda no Brasil. Precisamos rearticular os setores progressistas”, afirma a deputada.

A pré candidata do PSOL também crítica Haddad por, segundo ela, “não ter protagonismo” no movimento nacional contra o presidente interino de Michel Temer. “Esse governo é golpista”, afirma Erundina.

A deputada classifica seus demais adversários, o empresário João Doria, do PSDB, o vereador Andrea Matarazzo, do PSD, o deputado Celso Russomanno, do PRB, e a senadora Marta Suplicy, do PMDB, como “representantes da direita conservadora”. 

O lançamento da candidatura está previsto para as 14 horas, na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro da cidade. O candidato a vice de Erundina será o deputado federal Ivan Valente, também do PSOL.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.