EUA dizem que fraude na Volkswagen é maior do que a informada inicialmente

  • Por Agência EFE
  • 20/11/2015 18h20
EFE Justiça alemã inicia audiências de mega processo contra a multinacional Volkswagen

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) anunciou nesta sexta-feira (20) que o escândalo de fraudes na Volkswagen é maior do que o inicialmente denunciado, após a montadora alemã reconhecer ilegalidades em todos os motores a diesel de três litros fabricados a partir de 2009.

A EPA disse que a nova informação foi comunicada pela companhia durante uma reunião na quinta-feira.

A Volkswagen teria admitido que os veículos que burlavam o nível de suas emissões poluentes eram todos os modelos das marcas Volkswagen e Audi equipados com motores a diesel de 3 litros fabricados de 2009 a 2016.

Inicialmente, a EPA tinha acusado a Volkswagen de instalar um software ilegal que ocultava as emissões reais dos motores a diesel da companhia alemã em 10 mil veículos das marcas Volkswagen e Audi de três litros. Os modelos afetados corresponderiam aos anos de 2014 a 2016.

O software é o mesmo que a Volks teria instalado em 482 mil veículos vendidos nos Estados Unidos e equipados com motores a diesel de 2 litros e cuja instalação fraudulenta foi denunciada pela EPA em setembro deste ano, desencadeando o escândalo que afeta mundialmente a montadora.

Após a nova revelação, ainda não se sabe quantos veículos do Grupo Volkswagen estariam afetados pela fraude, tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo.

A EPA disse em comunicado que continuará investigando a Volkswagen e tomará todas as medidas apropriadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.