EUA receberão médico exposto ao ebola em Serra Leoa

  • Por Agencia EFE
  • 27/09/2014 18h59

Washington, 27 set (EFE). – O Centro Clínico da rede de Institutos Nacionais da Saúde (NIH, sigla em inglês) dos Estados Unidos receberá nos próximos dias um médico americano que foi exposto ao vírus do ebola em Serra Leoa, informou neste sábado a instituição.

O paciente, que era voluntário em uma unidade de atendimento a pessoas com ebola no país africano, ficará em observação e será submetido a um estudo clínico.

“Ele será internado na unidade especial de testes clínicos do Centro Clínico que está especificamente desenvolvido com capacidade de isolamento de alto nível”, informou em comunicado.

A instituição não revelou a identidade do médico nem detalhou sua condição. Ainda segundo os Institutos, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos pacientes, dos funcionários e do público.

“Esta situação é de risco mínimo nossas equipes e para o público”, garantiu.

Conforme explicaram, o fato de ter sido exposto ao vírus não implica necessariamente em ter contraído a doença, já que a transmissão é dada por contato direto com o sangue e fluidos corporais de pessoas ou animais infectados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) detectou mais de 6.500 casos de ebola na África Ocidental, uma doença que já causou mais de três mil mortes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.