Explosão em ônibus com turistas no Egito mata 3 sul-coreanos e um egípcio

  • Por Agencia EFE
  • 16/02/2014 11h42

Cairo, 16 fev (EFE).- Pelo menos três turistas sul-coreanos e um motorista egípcio morreram e outras 14 pessoas ficaram feridas neste domingo devido a uma explosão em um ônibus na cidade de Taba, na região sul do Sinai, no Egito.

Em comunicado, o Ministério do Interior informou que as quatro vítimas morreram por causa de uma explosão, cuja origem ainda não foi determinada, na parte dianteira do ônibus.

O governador da província do Sul do Sinai, Khaled Fouda, havia informado mais cedo, em entrevista à rede de TV estatal, que a explosão foi provocada por uma bomba.

Segundo um comunicado do ministério, o ônibus, que ia atravessar a fronteira com Israel em direção à cidade de Eilat, vinha do Cairo, tinha visitado o mosteiro de Santa Catarina, no Sinai, e foi parado em várias ocasiões, fato que pode ter sido aproveitado por alguém para colocar uma bomba.

A rede de TV estatal divulgou imagens do ônibus, que transportava cerca de 50 turistas (todos eles sul-coreanos, segundo as primeiras informações), completamente destruído.

As forças de segurança isolaram a área da explosão e transportaram os feridos ao Hospital Internacional da cidade egípcia de Sharm el-Sheikh.

Se for confirmado que se trata de uma explosão, configurará o primeiro ataque terrorista com estas características contra estrangeiros na turística região da Península do Sinai desde a derrubada do governo de Mohammed Mursi, em julho do ano passado.

Desde então, o Sinai registrou uma intensificação da atividade dos grupos extremistas, que enfrentam uma ampla ofensiva do exército contra suas posições. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.