Falha no Metrô de SP interrompe serviço por quase duas horas

  • Por Agência Estado
  • 20/01/2016 16h47
Rodrigo Ramon/Jovem Pan Passageiros enfrentaram muitas filas e lentidão nas estações da linha 3-Vermelha do Metrô

Por cerca de 2 horas a linha 3-Vermelha do Metrô operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada por causa de uma falha entre as estações Penha e Carrão, na zona Leste de São Paulo. O problema, que ainda não foi identificado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo, teve início às 12h50 e só foi resolvido às 14h10, causando superlotação em todas as estações da linha e também na linha 1-Azul, que liga as estações Tucuruvi e Jabaquara.

De acordo com passageiros, algumas estações, entre elas Marechal Deodoro, Carrão e Corinthians-Itaquera, funcionavam com apenas duas catracas disponíveis para quem queria embarcar e escadas rolantes estavam desligadas. “Por questão de segurança, houve restrição de acesso às estações”, afirma o Metrô. A recomendação era para que os usuários da linha 3-Vermelha optassem pela linha 11-Coral da CPTM.

Nos perfis do Metrô nas redes sociais, passageiros reclamavam da demora para percorrer o trajeto das linhas vermelha e azul. “Já me fizeram sair de dois trens nessa linha! Mais de uma hora só pra fazer o trajeto de Artur Alvim à Vila Matilde”, escreveu um dos usuários. Quem precisa apresentar justificativa por causa do atraso para empregadores, por exemplo, pode imprimir uma declaração do Metrô no site da companhia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.