Filha do médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene diz que ele deixa legado de sabedoria e ética

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2014 11h44
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 22-12-2011: Adib Jatene, 82, médico no HCOr (Hospital do Coração) fala sobre saúde no Brasil, em São Paulo (SP). (Foto: Marisa Cauduro/Folhapress COTIDIANO) Marisa Cauduro/Folhapress Brasil está de luto: morre o mestre dos cardiologistas Adib Jatene

A filha do médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene, Ieda Jatene, disse neste sábado (15), em entrevista exclusiva à JOVEM PAN, que jamais poderia explicar toda a importância que ele teve na formação pessoal e profissional dos filhos.

“Além de ele ser meu pai, ele sempre foi um amigo nosso, dos quatro filhos. Para nós, é um perda imensa como pai. Mas eu tenho certeza de que ele se foi da forma digna como ele gostaria de ter ido, e nós fizemos tudo que nós poderíamos em vida”, afirmou.

Ieda lembrou ainda as contribuições inéditas de Jatene para a medicina brasileira. “Acho que ele deixou um legado imenso de sabedoria, de conhecimento, de ética, de profissionalismo, de retidão de caráter”, explicou à repórter JOVEM PAN Izilda Alves.

Questionada sobre como será de agora em diante, Ieda explicou que há uma equipe grande que vai seguir os trabalhos no Hospital do Coração. De acordo com ela, é assim que Jatene gostaria que fosse.

Ouça a entrevista completa no áudio.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.