Fortes nevascas obrigam cancelamento voos no Japão

  • Por Agencia EFE
  • 16/02/2014 04h22

Tóquio, 16 fev (EFE) – Os fortes nevascas que afetam estes dias grande parte do Japão provocaram neste domingo (16) novos cancelamentos de voos no principal aeroporto de Tóquio, assim como fechamento de estradas e ferrovias na capital e em outras regiões do país.

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways anunciou a suspensão de 29 voos nacionais, a maioria deles com o aeroporto de Haneda (Tóquio) como origem ou destino, enquanto a Japan Airlines cancelou outros cinco, informou a rede de televisão “NHK”.

Além disso, as autoridades fecharam o trânsito total ou parcialmente em várias estradas de Tóquio e de seus arredores, e muitas rotas do trem de alta velocidade Shinkansen sofreram cancelamentos e atrasos devido à neve.

As fortes nevascas provocaram desde sexta-feira passada um total de 12 mortos em sete cidades do país, segundo a agência local “Kyodo”, além de centenas de feridos por causa de acidentes de trânsito e de outros incidentes produto das condições climatológicas desfavoráveis. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.