Governo argentino lança operação para ajudar afetados por onda de calor

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2014 22h46

Buenos Aires, 17 jan (EFE).- O governo argentino iniciou nesta sexta-feira uma operação de ajuda e assistência aos afetados pela onda de calor, a terceira que o país sofre desde o início do verão, com temperaturas que seguem em aumento e que superam os 40 graus centígrados em algumas regiões do país.

Os ministérios de Planejamento, Segurança, Desenvolvimento Social, Saúde e Defesa distribuíram uma equipe conjunta de trabalho por diferentes bairros da cidade Buenos Aires, uma das mais castigadas pelo forte calor.

Em comunicado, a ministra de Segurança, Cecilia Rodríguez, explicou que, por instrução da presidente, Cristina Kirchner, “se articularam esforços de todas as agências do Estado para atender as consequências da emergência meteorológica há quase um mês”.

O dispositivo prevê também as possíveis falhas na provisão elétrica derivadas das altas temperaturas, como aconteceu em dezembro passado, e por isso na equipe colaboram também eletricistas das Forças Armadas.

Já está em funcionamento também um centro de atendimento a usuários para atender aos afetados por cortes de luz, de água e outros serviços.

As previsões são que as temperaturas aumentem ao longo do fim de semana e não diminuam até a próxima terça-feira. EFE

ajs/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.