Governo de SP promete implantar base fixa da PM em Paraisópolis

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2015 15h56 - Atualizado em 09/11/2023 18h30
ROSANA BUENO/FotoRepórter/AE Helicóptero da PM sobrevoa favela Paraisópolis no reforço do efetivo para manter segurança do local
cta_logo_jp
Receba, em primeira mão, as principais notícias da Jovem Pan no seu WhatsApp!

 

O governo do Estado de São Paulo prometeu a implantação de uma base fixa da Polícia Militar em Paraisópolis, na região do Morumbi. Nesta quinta-feira (23), dois tiroteios na comunidade resultaram na morte de um criminoso – policial ficou ferido.

Integrantes da Rota foram averiguar uma denúncia sobre sequestro e entraram em confronto com traficantes.

O governador Geraldo Alckmin apareceu de surpresa em Paraisópolis, horas depois, e tentou desvincular a visita dele às ações de violência na favela. “Eu frequento Paraisópolis semanalmente. Domingo passado estive lá. Sempre acompanho as operações policiais. Nós estamos estudando uma área bastante urbanizada, bem no centrinho, para fazer uma base fixa da Polícia Militar”, explicou.

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, acompanhou o governador Geraldo Alckmin durante a visita a Paraisópolis. De acordo com a polícia, 20 criminosos fortemente armados foram localizados na favela em uma espécie de “tribunal do crime”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.