Grupo inspirado na Al Qaeda reivindica quatro atentados do Cairo

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 08h48

Cairo, 25 jan (EFE).- Ansar Bait al Maqdis, um grupo jihadista inspirado na Al Qaeda, reivindicou neste sábado os quatro atentados que aconteceram ontem em diferentes pontos do Cairo e que provocaram a morte de seis pessoas e ferimentos em quase 100.

“Neste contexto, voltamos a insistir em nossa chamada a nossos irmãos no Egito para que se afastem de todos os postos policiais e delegacias”, advertiu o grupo em comunicado divulgado em sua conta no Twitter.

O grupo acrescentou que “sofre e faz o possível” para não deixar “vítimas muçulmanas”.

No comunicado, reivindica cada uma das explosões, embora antes já tivesse assumido o primeiro atentado na Direção Geral da Polícia da capital egípcia, o mais grave, no qual morreram quatro pessoas.

A organização acusou o Ministério do Interior de lutar contra os muçulmanos e mostrou sua determinação para “limpar o Egito de todas as fortificações de agentes e da criminalidade”.

Os ataques contra a forças de segurança aumentaram no Egito desde a derrocada militar do presidente islamita, Mohammed Mursi, em julho do ano passado e a posterior perseguição a seus seguidores. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.