Grupo instrumental formado só por mulheres faz shows gratuitos em março

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2018 15h11
Divulgação O Choronas Sampa é o quarto CD do grupo formado por Ana Cláudia César (cavaco), Maicira Trevisan (flauta transversal), Paola Picherzky (violão 7 cordas) e Miriam Capua (percussão)

O mês de março, dedicado às grandes celebrações e reflexões sobre o universo feminino, tem tudo a ver com um grupo instrumental de música brasileira formado somente por mulheres. Por isso, as Choronas aproveitam esse período para lançar o CD Choronas Sampa, homenagem à cidade que as acolheu e também uma celebração por seus mais de 20 anos de carreira. Já estão agendados cinco shows gratuitos em São Paulo, alguns deles com realização de workshop antes do espetáculo (confira agenda abaixo com locais, datas e horários).

Além do choro, elas também transitam pelo baião, maxixe e samba. O Choronas Sampa é o quarto CD do grupo formado por Ana Cláudia César (cavaco), Maicira Trevisan (flauta transversal), Paola Picherzky (violão 7 cordas) e Miriam Capua (percussão). Além de composições autorais como Choro de Domingo (Maicira Trevisan) e Choronas em Sampa (Ana Cláudia César), a obra traz clássicos de Ernesto Nazareth (Atlântico), Waldir Azevedo (Vê se Gostas), Zequinha de Abreu (Tico Tico no Fubá), Henricão (Só Vendo que Beleza) e Adoniran Barbosa (Samba do Arnesto e Trem das Onze).

“Há 20 anos, quando surgimos, os grupos de choro eram essencialmente masculinos e até hoje, por incrível que pareça, reúne poucas mulheres. É muito bom perceber que conquistamos um espaço relevante nesse cenário. Daí nossa homenagem a São Paulo, onde tudo começou. Somos muito gratas a essa cidade, que viabilizou nossos sonhos”, afirma Ana Cláudia. Por esse motivo, a primeira apresentação para lançamento do Choronas Sampa aconteceu no aniversário da cidade, em 25 de janeiro. As Choronas já fizeram turnês na Suécia, Portugal, Peru, além de diversas capitais brasileiras e no Estado de São Paulo.

O projeto que envolve a gravação do novo CD e as apresentações gratuitas foi realizado com apoio Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Música – Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Para conhecer o site do projeto acesse: choronas.wixsite.com/sampa.

SERVIÇO – AGENDA DE SHOWS CHORONAS

MARÇO

. Dia 3 – 20h workshop e 21h show

Teatro Alfredo Mesquita (Avenida Santos Dumont, 1770  Santana)

 

. Dia 9 –20h show e 21h workshop

Galeria Olido (Av. São João, 473 – Centro)

 

. Dia 10 -20h show

Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 Sumaré)

 

.Dia 28 –20h workshop e 21h show

TeatroCacilda Becker  (R. Tito, 295 Lapa)

 

ABRIL

. Dia 07 – 20h workshop e 21h show

Teatro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro)

 

. Dias 14 – 19h30 workshop e 21h show

Teatro Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros, 955  Mooca)

 

. Dia 26 – 19h show

Sesc São José dos Campos (Av. Dr. Ademar de Barros, 999 )

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.