Homem faz reféns em mercado kosher no leste de Paris

  • Por Agência EFE
  • 09/01/2015 11h44
Divulgação/Polícia francesa Imagem de suspeitos de sequestro em supermercado é revelada

O suposto autor do assassinato na quinta-feira (8) de uma policial municipal fez como reféns várias pessoas em um mercado de produtos kosher na porta de Vincennes, no leste de Paris, após um tiroteio com a Políci, nesta sexta-feira (9).

O mercado Hyper Cacher está entre os estabelecimentos da capital francesa que vendem produtos voltados à comunidade judaica.

Antes da tomada de reféns, o suspeito se dirigiu aos policiais para dizer-lhes: “vocês já sabem quem eu sou”, em aparente referência a sua ação de ontem em Montrouge, sul de Paris, onde a agente municipal foi morta.

Entre as pessoas feitas reféns no mercado, informou a televisão “BFMTV”, estão várias mulheres e crianças.

Uma testemunha dos fatos, Christian Pessey, disse a esse mesmo canal ter “escutado o primeiro tiro muito perto”, e em seguida viu “gente correndo pela rua e gritando”.

Após esse primeiro tiro, a testemunha escutou uma nova rajada.

Esta nova situação de reféns aconteceu em paralelo ao assédio sobre uma empresa a nordeste de Paris na qual estão entrincheirados os supostos autores do massacre na redação da revista “Charlie Hebdo”, os irmãos Saïd e Chérif Kouachi, que, segundo a imprensa francesa, têm pelo menos um refém.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.