Incêndio em prédio residencial de Londres deixa 12 mortos e 78 feridos

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 14/06/2017 07h52 - Atualizado em 29/06/2017 00h15
FA040 LONDRES (REINO UNIDO) 14/06/2017.- Una columna de humo cubre la Torre Grenfell en Lancaster West Estate en Londres (Reino Unido) hoy, 14 de junio de 2017, durante un incedio. El incendio de una torre residencial de 27 plantas en Londres dejó hoy "varios muertos" y al menos 50 heridos, si bien la causa del fuego se desconoce, confirmó hoy la responsable de los servicios de bomberos de la capital, Dany Cotton. EFE/Andy Rain EFE/Andy Rain Incêndio de grandes proporções atingiu prédio residencial na capital britânica

O incêndio da torre residencial Grenfell de 27 andares em Londres deixou nesta quarta-feira (14) 12 mortos e pelo menos 78 feridos, e a causa do fogo ainda é desconhecida, confirmou a responsável dos serviços de bombeiros da capital, Dany Cotton. 

Em declaração à imprensa, Cotton não pôde dizer ainda o número exato de mortos em consequência do incêndio, de enormes dimensões, que começou às 0h15 (horário local, 21h15 de terça-feira em Brasília) na torre Grenfell, entre o bairro de Kensington e Notting Hill.

“Trata-se de um incidente sem precedentes. Nos meus 29 anos como bombeiro, nunca vi nada desta magnitude”, afirmou Cotton sobre o acidente, em que trabalham agora cerca de 200 bombeiros com o uso de 40 caminhões.

O serviço de ambulâncias confirmou que pelo menos 78 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas a cinco hospitais da capital britânica.

Segundo disse para a imprensa local o líder do distrito de Kensington e Chelsea, Nick Paget-Brown, no momento em que começou o incêndio, no edifício haveria “centenas de pessoas”, se bem que esse número ainda não foi confirmado pelas autoridades.

Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas às imediações do imóvel, que foi isolado, e que conta com 120 apartamentos nos quais se estima viviam cerca de 500 pessoas, muitas delas famílias jovens.

A Polícia Metropolitana de Londres (MET) escreveu em sua conta do Twitter que “várias pessoas” estão sendo atendidas devido a ferimentos de diversa gravidade e inalação de fumaça, ao mesmo tempo que se tenta resgatar as que ainda continuam dentro da torre.

Moradores tentam escapar do prédio fazendo uma corda com lençois, assista ao vídeo: 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.