Julgamento de assassino de jovem na Flórida é cancelado

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2014 23h02

Orlando (EUA), 15 fev (EFE).- Um juiz da Flórida declarou neste sábado nulo o julgamento por assassinato em primeiro grau contra Michael Dunn, acusado da morte a tiros do adolescente negro Jordan Davis, depois que o júri não conseguiu chegar a um veredicto unânime sobre a acusação, após mais de 30 horas de deliberações.

O júri, no entanto, declarou Dunn culpado de outras três acusações por tentativa de assassinato em segundo grau, além de atirar contra um veículo com ocupantes.

A Promotoria terá agora que decidir se volta a processar Dunn pela acusação de assassinato em primeiro grau. O réu é programador de computadores e colecionador de armas que foi levado a julgamento após atirar no dia 23 de novembro de 2012 contra Jordan Davis porque ele ouvia música alta em seu automóvel, o que causou a morte do adolescente negro desarmado.

O juiz Russell Healey assinalou na sessão deste sábado que a corte se reunirá novamente em março para decidir a data de sentença de Dunn, que após ser declarado culpado pelas quatro acusações poderia enfrentar uma sentença de até 75 anos de prisão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.