Kassab diz a deputados que bancada do PSD é “soberana”, mas não define saída

  • Por Agência Estado
  • 13/04/2016 14h11
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro (Elza Fiúza/Agência Brasil) Elza Fiúza/Agência Brasil Gilberto Kassab no Bom Dia

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira, 13, a deputados de seu partido, o PSD, que acatará a decisão tomada pela bancada em relação a um possível apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Deputados contrários ao governo querem uma definição sobre eventual desembarque do governo até esta quinta-feira, 14.

“A bancada é soberana”, disse o presidente licenciado do PSD, segundo um participante da reunião que ainda está em curso.

A bancada do partido já havia sido liberada para votar como quisesse. Hoje, dentre os 36 deputados do partido, estima-se que ao menos 26 sejam a favor do impeachment. Os favoráveis ao governo seriam apenas cinco.

Os deputados discutem se a orientação do partido no dia da votação será pela liberação da bancada ou se será pelo “sim” ao seguimento do processo para o Senado. A maioria é pelo apoio claro ao impeachment.

Os deputados também querem discutir a questão do desembarque do governo e da entrega dos cargos. Tomada a decisão, devem ir a Kassab para comunicá-lo e pedir para que convoque até amanhã uma reunião da executiva nacional do PSD, a quem cabe tomar este tipo de decisão.

Presidente da comissão especial de impeachment na Câmara, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) deve ter uma conversa particular com Kassab ainda nesta quarta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.