Lemann: redução da desigualdade é um dos objetivos a ser perseguido pelo Brasil

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/04/2016 20h09
Reprodução/Lemann & Company Lemann falou em evento nos EUA e destacou a necessidade de boas pessoas para eficiência de projetos

A redução da desigualdade é um dos principais objetivos a ser perseguido pelo Brasil, afirmou neste sábado, 23, o empresário Jorge Paulo Lemann, da 3G Capital. “A desigualdade é um grande problema, nunca teremos sucesso com uma grande desigualdade”, disse ele, durante encerramento da Brazil Conference, evento realizado em Boston, nos Estados Unidos, pela Universidade Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). 

Em sua fala, Lemann ressaltou que nunca esteve envolvido diretamente no universo político, mas disse acreditar que alguns dos pilares empregados por ele em suas empresas poderiam ser utilizados com sucesso pelo governo brasileiro. 

“Juntar um bom time de pessoas para fazer o que é necessário, todas em comum acordo sobre os objetivos a serem atingidos, isso vai fazer as coisas funcionarem”, disse o empresário. “É necessário ter pessoas boas, informações certas e buscar a maior eficiência possível.”

Questionado sobre oportunidades que podem surgir em meio à crise político-econômica enfrentada pelo Brasil, Lemann afirmou que o País deve passar por mudanças na política, com figuras tradicionais dando espaço a novos rostos. “Há jovens interessados na política, em participar do governo”, disse. “Existirá espaço para novas ideias”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.